O Que É Publicidade?
É algo a ser considerado
como trabalho ou como uma obra de arte?
São slogans inteligentes ou prosa divertida? É obra para
ser julgada para um
prêmio ou reconhecimento?
Não é nenhuma das opções acima.
A publicidade é um vendedor multiplicado.
multiplicado nada mais.
E publicidade escrita, ou copywriting, é uma arte de vender no papel.
O propósito do trabalho de um copywriter é vender e Ponto Final.
A venda é realizada persuadindo com a palavra escrita, da mesma forma
que
um comercial de televisão vende
(se feito corretamente), persuadindo com
efeitos visuais e de áudio.
Tal como Claude Hopkins escreveu em seu clássico atemporal, Publicidade
Cientifica:
"Para compreender corretamente a publicidade ou até mesmo para aprender
os seus rudimentos deve-se começar com a percepção correcta. A
publicidade é
a arte de vender. Os seus princípios são os princípios da arte de
vender. Os
sucessos e fracassos em ambas as linhas são devidas a causas parecidas.
Assim, cada questão publicitária deve ser respondida pelos padrões do
vendedor. "
“Vamos enfatizar esse ponto. A única finalidade da publicidade é fazer
vendas.
É rentável ou não de acordo com suas vendas. "
"Não é para dar uma impressão geral. Não é para colocar o seu nome
diante
das pessoas. Não é feito principalmente para ajudar vendedores. Trate-a
como
um vendedor. Force que ela se justifica por sí mesma. Compare-a com os
outros vendedores. Registe os seus custos e os resultados.
Como Forma De Agradecimento Por Você Ler Este Artigo
Pegue Seu E-book Grátis Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário